sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Secretaria de Educação realiza avaliação institucional


A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Vicência realizou nesta quinta-feira (7), uma avaliação institucional, a fim de rever suas ações e definir as prioridades para 2019. Com o objetivo de aprimorar suas atividades, com foco em suas funções sociais, por meio de um olhar global e analítico sobre a realidade da educação do município. Além de verificar o que, de fato, impactou no processo educacional, e o que contribuiu para os melhores resultados. A avaliação, que aconteceu no Engenho Poço Comprido, tem como ponto norteador o Plano Municipal de Educação.

Todos os departamentos que compõem a secretaria: Pedagógico, Gestão, Políticas, Nutrição, Administrativo, DTEACE e Financeiro, tiveram 20 minutos para apresentarem as ações desenvolvidas durante 2018, expondo entre os demais, as que tiveram êxito, não exitosas, com a possibilidade de serem repensadas para o próximo ano, e propostas para 2019.

Após os departamentos, foi a vez da secretária de educação, Eliane Silveira, fazer sua avaliação geral. Pontuando as atividades que devem ser repensadas, melhoras ou retiradas do cronograma. A gestora falou ainda sobre o clima organizacional, a relação entre os setores, prática pedagógica, gestão democrática, políticas educacionais, transporte e alimentação escolar, além do monitoramento no processo de aprendizagem.

A maioria das ações foram avaliadas como exitosas podendo sofrer, apenas, pequenos ajustes em 2019. Outras, mesmo tendo sido desenvolvidas com êxito, deverão ser repensadas tendo em vista o engajamento dos setores como um todo, e a contenção de gastos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário