quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Secretaria de Educação: Divulgado resultado do Concurso de Redação 2018


Foto/Divulgação/Internet

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes, juntamente com o Departamento de Tecnologias Educacionais, Ações Culturais e Esportivas (DTEACE), divulgou nesta terça-feira (11), o resultado final da VI edição do Concurso Municipal de Redação, voltado para alunos do 6º ao 9º ano, regularmente matriculados no ensino fundamental das escolas municipais, com o objetivo de estimular nos estudantes, a leitura e escrita de diversos gêneros textuais.

Desde a divulgação do concurso no mês de abriu, 8 escolas se engajaram na realização das produções, respeitando o cronograma e a ficha de adesão. Em novembro os materiais já produzidos pelos alunos participantes foram entregues à comissão julgadora para serem avaliadas.  Cada série ficou com um gênero textual; Histórias em quadrinhos para os alunos do 6º ano, poema para o 7º ano, conto para o 8º ano e dissertação argumentativa para os estudantes do 9º ano.

Dados os resultados, a Escola Municipal Dr. Benjamin Azevedo conquistou 2 gêneros com alunos do 8º e 9º ano. O prêmio do 6º ano ficou com a Escola Napoleão Xavier de Moraes. O do 7º ano ficou com a Escola Urbano Ramos de Andrade Lima.

Confira os resultados:


6º ano – Gênero textual: História em Quadrinhos - Escola Municipal Napoleão Xavier de Moraes. Aluna: Maria Letícia da Silva;
7º ano – Gênero textual: Poema – Escola Municipal Urbano Ramos de Andrade Lima. Aluna: Wéllida Layane Silva Farias;
8º ano – Gênero Textual: Conto – Escola Municipal Dr. Benjamin Azevedo. Aluna: Sâmylla Kamilly da Silva;
9º ano – Gênero textual: Dissertação Argumentativa – Escola Municipal Dr. Benjamin Azevedo. Aluna: Gleicyelle Pereira da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário