quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Projeto Leitores em Ação: Disputa equilibrada define vencedores


Nesta segunda (10), e terça-feira (11), a Secretaria Municipal de Educação e Esportes, realizou a etapa final do Projeto: Leitores em Ação, que tem por objetivo verificar o melhor leitor que atenda perfeitamente aos critérios específicos da comunicação oral.

Criado em 2018 pelo Departamento de Tecnologias Educacionais, Ações Culturais e Esportivas (DTEACE), o Projeto de incentivo à leitura tem como foco o letramento e desenvolvimento da leitura nos alunos do 3º e 5º ano do ensino fundamental das escolas da rede pública municipal.

Na segunda-feira (10), 4 alunos do 3º ano disputaram a premiação final com graciosidade e leveza na leitura, atendendo os critérios estabelecidos e encantando a todos. Já na terça (11), foram 6 alunos do 5º ano que mostraram sua desenvoltura e domínio na hora de ler os textos.

Todos os concorrentes foram avaliados pela comissão julgadora nos seguintes requisitos: entonação da voz, espontaneidade na leitura e pausas determinadas pela pontuação. Além dos estudantes, os professores que apresentaram sua experiência com a turma em sala de aula, também foram avaliados pela banca.

A Escola Municipal Napoleão Xavier de Morais do Povoado Angélicas se classificou em 1º lugar nas duas categorias. A segunda colocação para o 3º ano ficou com a Escola Alfredo Gomes de Araújo, da Comunidade Quilombola de Trigueiros, e do 5º ano, a Escola Urbano Ramos de Andrade Lima, da Vila Murupé. A conquista do terceiro lugar, também nas duas categorias da disputa, ficou com a Escola José Rufino, do Povoado Borracha.

Confira a classificação:

Vencedores do 3º ano:
1º lugar – Escola Municipal Napoleão Xavier de Morais – Aluna: Adna Ruanny da Sliva;
2º lugar – Escola Municipal Alfredo Gomes de Araújo – Aluna: Hemily Vitória do Nascimento;
3º lugar – Escola Municipal José Rufino – Aluna: Lohane Ferreira Cavalcanti.

Vencedores do 5º ano:
1º lugar – Escola Municipal Napoleão Xavier de Morais – Aluna: Maria Eduarda Vicente da Silva;
2º lugar –Escola Municipal Urbano Ramos de Andrade Lima – Aluna: Clara Layse Silva Farias;
3º lugar – Escola Municipal José Rufino – Aluna: Ana Beatriz de Santana.

Alunos, professores e salas de leitura vencedores do 1º, 2º e 3º lugar, serão contemplados com prêmios, que serão entregues no início do ano letivo de 2019. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário