sexta-feira, 11 de setembro de 2015

ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA(PE) COMPLETA 27 ANOS


O 11 de setembro marca a Emancipação Política do município de Vicência(PE). Em 10 de setembro de 1988, o município ganhava a Escola Municipal Luiz Maranhão, nome em homenagem ao ex-prefeito. Com seus 27 anos a escola oferece, Ensino Fundamental nas Séries Iniciais e Finais, Educação Especial(AEE) e a modalidade EJA - Educação de Jovens e Adultos. 
A clientela escolar é atendida com o Programa Mais Educação em diversas oficinas(Orientação e Estudos em Português e Matemática, Horta, Futebol, Judô e Danças) e o Mais Educação de 15 a 17 anos, trabalhando Projetos de Vida e Cidadania, atendendo 190 educandos. A escola dispõe de profissionais qualificados, através do Profuncionário, nas áreas de Técnicos em Infraestrutura, Secretaria Escolar, Alimentação e Multimeio Didático e educadores qualificados com especialização em suas respectivas áreas. 
A escola desenvolve atividades voltadas para a pedagogia de projetos interdisciplinares, cuja metodologia de trabalho tem por objetivo organizar a construção dos conhecimentos em torno de metas pré-estabelecidas, de forma coletiva, entre alunos, professores e demais funcionários. Mantemos os projetos: 
" De olho nos descritores" - destinados aos estudantes dos anos iniciais
" Leituras Significativas, aprendizagem constantes" - destinados aos alunos dos anos finais
Equipe:
* Gestora - Mônica Maria dos Prazeres Vieira
* Adjunta - Kátia Cilene da Silva
* Planejadora Escolar - Maria da Conceição Ribeiro
* Coordenadora dos Anos Iniciais - Wandieja Aparecida da Silva
* Coordenadora dos Anos Finais - Maria Cristina Serafim
* Coordenadora da EJA - Claudenice Maria dos Santos
* Coordenadora da Educação Especial - Vivian Albertins
* Coordenadora do Programa Mais Educação - Maria Cristina Barata

Nenhum comentário:

Postar um comentário