quarta-feira, 2 de setembro de 2015

"EDUCAÇÃO INCLUSIVA COMO DIREITO HUMANO" É TEMA DE ENCONTRO EM VICÊNCIA(PE)

A semana da valorização da pessoa com deficiência realizada(21 a 28/08) em Vicência(PE), enfatizou a necessidade do respeito às diferenças, onde a escola desenvolveu atividades de valorização a capacidade que cada um tem na construção de conhecimentos. 
Palestra com Gerard, exemplo de superação com Marcelo e premiação com as Secretárias Cristina e Iracema, aos alunos José Wilson(Escola Municipal Luiz Maranhão) e José Carlos(CERu)
No Salão Paroquial, palestra sobre o tema foi ministrada pelo professor e psicólogo Gerard Silva e contou com a participação de diversos segmentos da comunidade escolar. Marcelo Lima, deficiente físico e estudante de Direito, residente no Distrito de Pão de Açúcar na cidade Taquaritinga do Norte(PE), falou sobre superação. O momento foi oportuno para apresentação cultural e homenagem aos paratletas do município, que conquistaram medalhas nos Jogos Paralímpicos de Pernambuco(Carpina - PE),LEIA AQUI!. " O governo municipal através da Secretaria de Educação e Esportes, atende as pessoas com deficiência, visando a inclusão e dando oportunidade para que todos possam desenvolver suas atividades com condições", citou a Secretária Cristina Jerônimo. O evento contou com a  coordenação da professora Viviam Albertins, organização das professores do AEE(Tereza Carla, Dionete e Maria José Matos), auxiliares de turmas(Marlene, Ana Luíza e interprete Marília), tendo a colaboração dos professores de turmas regular, coordenadores pedagógicos, gestão escolar(Escola Municipal Luiz Maranhão) e apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário