segunda-feira, 23 de julho de 2018

23ª edição dos Jogos Escolares de Vicência tem início no dia 17 de agosto


A 23ª edição dos Jogos Escolares de Vicência já tem datas e locais definidos. A Prefeitura de Vicência, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, estará realizando o campeonato estudantil entre os dias 17 a 24 do mês de agosto. A cerimônia de abertura acontecerá no dia 17, a partir das 18h, no Ginásio Municipal.

As disputas acontecerão no Ginásio de Esportes e Estádio Jacozão, nas seguintes modalidades: futsal, futebol, handebol, atletismo e xadrez. E nas seguintes categorias: mamadeira, chupetinha, fraldinha, pedagógico, mirim, infantil e juvenil, com atletas a partir dos 4 anos de idade.  

Este ano, os distritos também irão sediar os jogos escolares. As quadras poliesportivas do Povoado Angélicas e Borracha serão palcos de grandes competições. O mesmo poderá acontecer com a quadra do Povoado Quilombola de Trigueiros, que está na fase final das obras. Caso fique pronta a tempo, será uma grande conquista para a comunidade, em um momento mais que propício.   

O tema deste ano é: Esporte x Violência, um jogo de superação. De acordo com a secretária municipal de educação e esportes, Eliane Silveira, o objetivo é passar para a população uma mensagem de paz através dos jogos, para que seja feita uma reflexão sobre os vários tipos de violência que assola não somente o município, mas o mundo todo. “O esporte é uma forma de superação, resgata pessoas de situações diversas, além de ser uma ferramenta educacional poderosíssima. Por isso, a educação tem que trabalhar esses valores, discutir essas questões, mobilizar as pessoas, pois temos histórias de superação no meio dos estudantes, no meio da juventude vicenciana”, afirmou Eliane, acrescentando ainda, que o homenageado da edição 2018 é um jovem vicenciano que teve sua vida transformada graças à prática esportiva.  

O pedido é de paz. O jogo é de superação. E é superando as dificuldades que se vai longe. Por isso, uma pausa na rivalidade por uma causa nobre. Este ano, as escolas estaduais: Dr. Joaquim Correia – Ceru, e a EREM Padre Guedes, conhecidas pela “rixa” nas arquibancadas, e hostilidade entre os estudantes dentro e fora das instituições de ensino, estarão unidas na abertura dos jogos, em um apelo pela paz nas quadras e na vida dos jovens do município. A união dos alunos é somente uma pequena amostra de que o esporte transforma, regenera e muda definitivamente a existência de quem o pratica.

Antes do início dos jogos, o mascote oficial, Can-Bê, fará um trabalho de apresentação do tema em todas as escolas participantes da competição estudantil, ressaltando o respeito às regras, aos professores, e a importância de representar bem sua escola através de um bom comportamento, independentemente de derrotas ou vitórias.

Confira o Calendário Oficial de visita às escolas:
 
Data
Instituição
Horário
06/08 – Segunda-feira
Luiz Maranhão
Manhã
Comunidade Cristã
Luiza Coutinho
Tarde
07/08 – Terça-feira
Centro Almir Tavares
Manhã
Centro Afrânio Samuel
Borracha – José Rufino, Carlos Pessoa e Maria de Lourdes.
Tarde

08/08 – Quarta-feira
Jacy Estelita Guerra
Manhã
Mãos de Luz
Benjamin Azevedo
Tarde
Trigueiros – Alfredo Gomes
09/08 – Quinta-feira
Ceru – Dr. Joaquim Correia
Manhã
EREM Padre Guedes
Juvenato Padre Guedes
Tarde
Isnt. São Tarcísio
10/08 – Sexta-feira
Arco - Íris
Manhã
Instituto Sagrado
13/08 – Segunda-feira
Murupé – Urbano Ramos
Manhã
Maria José Monteiro
Angélicas – Napoleão Xavier, Monte Belo




14/08 – Terça-feira
Esc. Manoel de Oliveira
Manhã






















































Nenhum comentário:

Postar um comentário