segunda-feira, 26 de março de 2018

POESIA - ÁRVORES SERVEM DE APOIO PARA EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS POÉTICOS NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA-PE

Dia Mundial da Poesia celebra-se todos os anos em 21 de março. A data foi criada na 30ª Conferência Geral da UNESCO em 16 de novembro de 1999. A Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência-PE, vivenciou a data com uma extensa programação. O professor Edson Lima e colegas, desenvolveram diversas atividades em sala de aula e pátio da escola. Uma iniciativa atrativa foi a distribuição de poesia nas árvores. 
Uma maneira diferente para leitura. Toda escola se mobilizou e envolveu a comunidade escolar. " A poesia é tão empolgante que até os poemas-pírula de Oswaldo de Andrade faz a gente  recriar um novo mundo, principalmente, quando essa arte é declarada  por crianças, plagiando o poema - minuto de Oswaldo: Stop! A vida Parou ou foi o automóvel?", comentou o professor Paulo Sérgio. 
Uma semana poética, com leituras para todas as idades e atividades que despertam o gosto pela leitura. Os alunos buscavam em cada árvore uma poesia e recitavam para os colegas, funcionários e visitantes. A " Exposição  Árvores que produzem poesias", deram bons frutos de leituras e leitores. Créditos das fotos - Kaciany Silva, Edson Lima, Josiane Francisca e Wanya Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário