sexta-feira, 30 de março de 2018

CÔNSUL ITALIANO VISITA VICÊNCIA-PE, SENDO RECEBIDO PELA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES, ELIANE SILVEIRA

Em menos de um ano o Cônsul Italiano, Gabor de Zagon visita o município de Vicência-PE. A primeira vez foi em maio(11) de 2017. O encontro aconteceu no Centro de Línguas Modernas, com a presença de autoridades. Gabor, conheceu como funciona a parceria do Centro de Línguas Modernas com apoio da Secretaria de Educação e Esportes/Prefeitura de Vicência e a Cultura Italiana Dante Alighieri-Recife-PE. 
Na tarde de terça-feira(27), o cônsul e comitiva foram recepcionados pela Secretária de Educação e Esportes, Eliane Silveira, o coordenador do Curso de Italiano José de Mélo, na Escola Municipal Maria José Monteiro na Usina Laranjeiras. O intercâmbio cultural se fortalece com as ações do Centro de Línguas Modernas com atuação na Escola Maria José Monteiro, onde alunos estudam a língua italiana. 
Eliane Silveira e a gestora da escola Ana Lúcia, acompanharam os visitantes em salas de aula, biblioteca e outros espaços. No pátio diversas apresentações culturais. 
O momento foi de apresentação do Projeto: " Vicência Rumo à Itália", que oportunizará dois alunos da rede municipal de ensino a cada ano de participar do intercâmbio cultural na Itália. 
A comitiva esteve na Usina Laranjeiras e Capela São Joaquim, sendo recepcionados pelos diretores da empresa Dr Alexandre Pontes e Dr Armando José. Créditos das fotos - Gestora Ana Lúcia e Blog do Islan de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário