sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Secretaria de Educação realiza final do Projeto Leitores em Ação


Nesta quinta-feira (5), a Secretaria Municipal de Educação e Esportes, por meio do Departamento de Tecnologias Educacionais, Ações Culturais e Esportivas (DTEACE), realizou a etapa final do Projeto Leitores em Ação, que tem por objetivo identificar o leitor que atenda da melhor maneira possível os critérios específicos da comunicação oral, atendendo perfeitamente os requisitos da mesa avaliadora que são: entonação da voz, espontaneidade na leitura e pausa determinadas pela pontuação.

O projeto de incentivo à leitura tem como foco o letramento e desenvolvimento da leitura dos estudantes de 5º ano das escolas da rede municipal de ensino. Os participantes mostraram bastante desenvoltura e domínio da leitura, o que deixou a disputa ainda mais emocionante. Os professores envolvidos apresentaram suas experiências com a turma e sala de aula sendo, também, avaliados pela banca.

A Escola Napoleão Xavier de Morais, do Povoado Angélicas, se classificou em 1º lugar. A 2ª colocação ficou com a Escola Juvenato Padre Guedes. E 3º lugar foi conquistado pela Escola Alfredo Gomes, da Comunidade Quilombola de Trigueiros. Os alunos, professores e salas de leituras que venceram a disputa, serão contemplados com prêmios, que serão entregues no início do ano letivo de 2020. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário