domingo, 10 de junho de 2018

GRE MATA NORTE REALIZA ABERTURA DO 59º JOGOS ESCOLARES FASE REGIONAL EM VICÊNCIA-PE

Na sexta-feira(08), a GRE Mata Norte em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes de Vicência-PE, realizou a abertura do 59º Jogos Escolares Fase Regional. A cerimônia aconteceu no Ginásio de Esportes Amaury Pedrosa, com o desfile das delegações representando os 17 municípios e as 52 escolas que participarão do evento. 
Na programação a apresentação da ETE-Escola Técnica Estadual Miguel Arraes de Timbaúba-PE, com: "Alegria, o valor da juventude", destacando o esporte e cultura no dia a dia dos estudantes, com a coreografia do professor Breno Brito. Depois, "O Mundo Mágico dos Jogos de Tabuleiro" da Escola Estadual Dr. Joaquim Correia, envolvendo, alegria, cooperação, ritmo e animação com coreografia do professor Bruno Fernandes. Em seguida a EREM Padre Guedes, prestigiou com ritmo, estilo e atenção à diversidade com " Mãe das Matas", figura lendária da Amazônia, espírito protetor da fauna e da flora, para alertar sobre o compromisso e responsabilidade de todos com a preservação da mãe natureza. 
A Banda Fanfarra Professor Roberto Magalhães da Escola Estadual Dr, Joaquim Correia(CERu), acompanhou a entrada das delegações com regência do professor Adriano. No hasteamento dos pavilhões a Gestora da GRE Mata Norte, professora Edivânia Arcanjo, o Presidente da Câmara de Vereadores, Josenildo Amorim e a Secretária de Educação e Esportes, Eliane Silveira.
- Fogo - Aconteceu a homenagem ao fogo olímpico com a " Dança do Fogo",  tendo a participação dos alunos de escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, com coreografia da professora Mauricéia. A tocha foi conduzida pelo aluno da Escola Estadual Dr. Joaquim Correia(CERu), José Wesley de Souza Maranhão do 1º Ano B, do Ensino Médio.
- Juramento - A aluna Hellen Maria da Conceição Barbosa Silva, do 3º Ano do Ensino Médio da EREM Padre Guedes proferiu o juramento, prometendo competir com lealdade e respeitando os adversários, aceitando as decisões superiores, cumprindo com dignidade as vitórias ou derrotas para honra de meu estado e de meu município. " Agradeço a todos os envolvidos para realização desse evento. Durante minha gestão na GRE Mata Norte, posso afirmar  que a mas bela cerimônia foi realizada aqui em Vicência. As escolas através de seu profissionais e alunos desejo sucesso e que façamos um grande jogos escolares", comentou a Gestora da Gre Mata Norte, professora Edivânia Arcanjo. 
Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Amaury Pedrosa, Quadra da Escola Municipal Luiz Maranhão, Estádio Jacozão e Quadra Municipal de São Vicência Férrer, até o dia 16 de junho.
VEJA AS FOTOS AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário