quarta-feira, 6 de junho de 2018

DIRETORES, VICES E PROFESSORES RESPONSÁVEIS DAS UNIDADES ESCOLARES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES DE VICÊNCIA-PE, PARTICIPAM DO CURSO DE GESTÃO

Com início na segunda-feira(04), no Auditório da Escola Estadual Dr. Joaquim Correia(CERu), acontece o Curso de Gestão Escolar: " Construindo  uma Educação com Qualidade Social nas Escolas Municipais", promovido pela SME-Secretaria de Educação e Esportes, onde reúne diretores, vices e professores responsáveis. 
A temática sobre: Desafios e Possibilidades na Prática da Gestão Escolar, teve como expositora a Gestora da GRE Mata Norte, Edivânia Arcanjo. Antes da palestra, Edivânia, enfatizou o desempenho da Secretaria de Educação e Esportes de Vicência, através da Secretária Eliane Silveira e equipe. 
Eliane Silveira, destacou a preocupação da secretaria de proporcionar a todos os profissionais qualificação através das formações. e agradeceu ao prefeito pela confiança e a gestora da GRE Mata Norte, Edivânia Arcanjo, nessa parceria de fortalecimento da educação.
O prefeito Guiga Nunes, participou da abertura citando a importância dos encontros que estão sendo realizados pela secretaria e a maneira de como Eliane Silveira, vem conduzindo os trabalhos de maneira participativa com visão técnica e adotando políticas educacionais de qualidade. 
O gestor do CERu, professor Júnior Andrade, destacou a iniciativa da SME  e agradeceu o apoio que o CERu recebe do município e a confiança da GRE Mata Norte e que a escola está aberta para continuar com momentos de discussões por uma educação que valorize seus profissionais e o ensino-aprendizagem.

- Dia 05 - Políticas Educacionais e as Bases da Gestão Democrática, com o expositor Gustavo césar Barros Amaral(Assessor Institucional da UNDIME/Avaliador Educacional SASE/MEC.
- Dia 06 - A Importância de Valores no Processo da Gestão Democrática - Abdalazis Moura - Educador, Filósofo e Pensador(SERTA).
- Dia 11 - O Valor das Relações no Ambiente de Trabalho - O Poder Intra e Pessoal - Drª Cláudia - Psicóloga.
- Dia 12 - Projeto Político Pedagógico e a Promoção de uma Educação com Qualidade Social - Professora Eliene Amorim(UFPE) e Gerad Silva e Neide Rafael do Departamento de Políticas Educacionais da SME de Vicência. Os participantes receberam kit com Constituição Federal, LDB e outros materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário