domingo, 15 de maio de 2016

PÚBLICO LOTA GINÁSIO DE ESPORTES NA ABERTURA DOS XXI JOGOS ESCOLARES DE VICÊNCIA-PE

As redes sociais são a prova concreta do que aconteceu em Vicência-PE, na noite de sexta-feira(13), na abertura do XXI Jogos Escolares do município. Expressar em palavras os acontecimentos é um complemento das imagens registradas pelo público que lotou o Ginásio de Esportes Amaury Pedrosa, por todos os lugares pessoas procuravam o melhor ângulo para registrar . Evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes(DEGTEC E ESPORTES) com incentivo da Prefeitura Municipal, acontecerá até o dia 20/05. A SEDUC, mobilizou toda a equipe de profissionais e contou com o apoio de todas as secretarias de governo e outras instituições. 
"Estamos iniciando mais um jogos escolares, com muita determinação e consciente de que todos os envolvidos desde  a organização e execução das atividades são importantes para o sucesso do evento. O envolvimento da comunidade escolar é satisfatório, pois as redes municipal, estadual e particular entendem o objetivo desse jogos, que é uma grande confraternização do esporte no município. Realizamos a abertura com talentos nossos, dando oportunidade para a apresentação de todos", comentou a Secretária de Educação e Esportes, Cristina Jerônimo. Na tribuna de honra a gestora da Gre-Mata Norte, Edivânia Arcanjo, acompanhou toda a cerimônia e destacou o brilhantismo da festa. Os XXI Jogos Escolares de Vicência-PE com o tema: Rumo as Olimpíadas, mostra no seu contexto a importância da prática esportiva em qualquer lugar. 
Na abertura as apresentações do Grupo Dançar't da SEDUC, com a participação dos alunos de escolas da rede municipal, estadual e particular com coordenação da professora Mauricéa, valorizando as belezas e o encantamento do Rio de Janeiro.
Depois o Instituto São Tarcísio trouxe a sincronia com coreografia de Vera Melo na mistura ritmos contagiante.
Enquanto a CIA de Dança Arte e Corpo, se apresentou com a música Magalenha e coreografia de Bruno Fernandes, coordenação Eduardo Andrade e Alana Silva na direção geral Wellington Sena. 
Alexandre Lima, interpretou a canção de Roberto Carlos Jesus Cristo e os alunos que acabaram de se apresentar retornaram a quadra para se confraternizarem. Na programação o público conheceu a origem dos Jogos Olímpicos, assistiu o desfile das delegações representando as escolas participantes, sendo acompanhada pela Banda Musical           
Severino Vidal da Silva da EREM Padre Guedes e regência de Humberto Santana, desfile das mascotes do Jogos Olímpicos, Vinicius e Tom, hasteamento dos pavilhões, revezamento da Tocha e apresentação do atleta Breno Adilson destaque em muitas edições dos Jogos Escolares e atualmente no Clube Atlético Pernambucano. A ansiedade tomava conta com a chegada do momento da entrada do Fogo, que iria acender a Pira. 
O Grupo de Teatro da Igreja Episcopal Carismática do município com direção de Gilvan Tiúma, iniciou o ritual. O aluno Fernando Barbosa(cadeirante) da Escola Estadual Dr Joaquim(CERu), recebeu a Tocha sendo acesa no centro da quadra. Fernando aos 06 anos de idade foi vítima da paralisia infantil. Aos 22 anos começou a praticar esportes e se tornou paratleta da Seleção Brasileira de Atletismo,  no arremesso de peso(dardo e disco). Um exemplo de dedicação e determinação, com 102 medalhas(72 ouro, 17 prata e 13 bronze) conquistadas no Brasil, Argentina, Inglaterra, México e Nova Zelândia. 
Em seguida, Fernando realizou o revezamento da Tocha com o aluno também do CERu, José Luiz da Silva Neto um dos maiores ganhadores de medalhas em Jogos Escolares e outras competições no município e região. 

Os dois atletas deram a volta em toda dimensão do Ginásio de Esportes com a Tocha acesa e se juntaram ao aluno Erytton Rodrigues da EREM Padre Guedes, destaque em diversos eventos esportivo, o qual realizou o juramento. O Prefeito Dr Paulo Tadeu, na tribuna de honra oficializou a abertura da competição ao lado da Secretária de Educação e Esportes e convidados(Secretários e vereadores).
Todas unidades escolares que participaram do revezamento da Tocha, foram agraciadas com a placa de Honra ao Mérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário