terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Secretaria de Educação reúne motoristas para ajustes nos serviços em 2019

Na última sexta-feira (8), a secretária de educação e esportes, Eliane Silveira, reuniu os motoristas na sede da secretaria, para apresentar dados de pesquisa sobre a qualidade dos serviços prestados e a importância de manter essa qualidade no trabalho e o compromisso com alunos e comunidade.

As frotas próprias e terceirizadas foram reunidas em momentos distintos. De acordo com a gestora, os dados da pesquisa realizada pela secretaria do estado em 2018, com alunos da rede estadual, foram apresentados a todos os condutores. A pesquisa refere-se à qualidade do transporte escolar, higiene nos veículos, conduta dos motoristas, segurança e relacionamento com estudantes. Os resultados apontam onde os serviços prestados estão sendo feitos da forma correta, e onde deve ser melhorado, pois o transporte escolar deve atender a comunidade dentro da segurança prevista pela lei, além de garantir a chegada dos alunos nas escolas antes do horário de início das aulas, a fim de não prejudicar o desempenho escolar dos estudantes. Mudanças de rotas também foi assunto do encontro. As alterações foram feitas de acordo com orientação do Tribunal de Contas, a fim otimizar gastos. O momento também foi de acolhida dos condutores e agradecimento pelos serviços prestados no ano passado.

CUIDAR E PRESERVAR

A frota própria da secretaria de educação e esportes passou por vários cuidados no mês de janeiro. Muitos serviços de manutenção foram realizados nos veículos, como consertos e troca de peças, lavagens e manutenção de assentos.  Novos bancos estão sendo providenciados para ônibus e, aos poucos, todos estarão de acordo para o transporte escolar.
 
Foto/Divulgação/Internet
No entanto, medidas estão sendo estudadas pela gestão para tentar diminuir a depredação dos veículos, em especial, dos ônibus que transportam alunos da rede pública de ensino e universitários. Segundo Eliane, a ideia é fazer com que os alunos pensem no transporte escolar com mais compromisso, como um patrimônio que pertence a eles. Desta forma, já está sendo analisada a possibilidade de implantação de câmeras no transporte escolar. Para a gestora, isso permitirá um acompanhamento mais rígido do relacionamento da comunidade com os veículos públicos, alunos e motoristas. “Outros municípios já aderiram e mostraram resultados positivos. Um orçamento já está sendo feito, e espera-se que, após o carnaval, os ônibus do município já estejam com as câmeras instaladas”, completa.


Um comentário:

  1. O ônibus universitário está só a misericórdia os acentos fora que não comporta o número de alunos

    ResponderExcluir