segunda-feira, 1 de abril de 2019

Dia do Autismo é celebrado nesta terça-feira (2)


Nesta terça-feira (2), é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.  A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de dezembro de 2007, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade e governantes, fazendo o alerta sobre o Transtorno de Espectro Autista (TEA), contribuindo para a quebra do preconceito, sintomas e tratamentos da doença.

O autismo é um transtorno do desenvolvimento neurológico que afeta de forma significativa a capacidade de interação, as habilidades de comunicação e comportamento social, que atinge aproximadamente 2 milhões de pessoas no Brasil.

A rede municipal de ensino, atende cerca de 27 crianças autistas. Pessoas normais, porém, com uma forma de interação diferente e sensibilidade na capacidade de aprender e alcançar metas.

A Rede Municipal de Educação celebra esta data com intuito de sensibilizar e informar a população sobre o que é o autismo e como a sociedade pode contribuir para que os autistas possam se sentir bem no convívio social. Durante toda a semana, as escolas municipais, farão atividades pedagógicas e uma reflexão para o cotidiano escolar, a fim de tentar vencer o preconceito, e oferecer uma educação inclusiva de qualidade e igualdade, através do conhecimento.

O transtorno é único para cada pessoa, pois existem vários níveis de autismo, até mesmo, o que não apresenta atraso mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário