quinta-feira, 7 de março de 2019

Secretaria de Educação mantém alimentação saudável e de qualidade nas escolas municipais


A Alimentação escolar é tratada como prioridade nas escolas da rede municipal de ensino. Das Creches ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA), todos os alunos se alimentam devidamente dentro de suas modalidades estudantis. Além do tradicional feijão com arroz, diversos tipos de frutas, carnes, pão, verduras, raízes, iogurtes, milho e muito mais, compõem os cardápios servidos nas refeições das 21 escolas da rede municipal.

Através do Departamento de Alimentação Escolar, a Secretaria de Educação e Esportes, mantém uma supervisão rigorosa quanto a qualidade e validade dos alimentos, fornecidos por 4 empresas que atendem os critérios legais para o fornecimento de produtos alimentícios perecíveis e não perecíveis. Além das empresas, cerca de 20 pequenos agricultores cadastrados fornecem produtos para alimentação escolar.

A merenda servida é rica em nutrientes e sempre avaliada por nutricionistas que interferem diretamente tanto na escolha dos alimentos, como na produção das refeições nas escolas, em interação com as merendeiras, a fim de valorizar o valor nutricional de cada alimento, assim como, incrementar e variar os cardápios.  Além de promover bons hábitos alimentares e garantir um melhor rendimento no desempenho escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário