segunda-feira, 9 de abril de 2018

PROJETO ASPA - NA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ RUFINO NO DISTRITO DE BORRACHA EM VICÊNCIA-PE, ALUNOS CONHECEM O "LER BEM"

A Escola Municipal José Rufino no Distrito de Borracha em Vicência-PE, incentiva a prática de uma boa leitura. Ler, fornece ao espirito, materiais para o conhecimento mas só o pensar faz nosso o que  lemos. A gestora professora Wandieja Aparecida e equipe se engajam nas turmas visando a aprendizagem. 
Os alunos conheceram o Projeto Aspa de incentivo à leitura que mantém o "Concurso Ler Bem". Podem participar estudantes do 4º Ano do Ensino Fundamental. Fotos - Gestora Wandieja Aparecida.
 - No concurso Ler Bem, projeto social de incentivo à leitura da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), podem concorrer estudantes do 4º ano do ensino fundamental I, com até 10 anos de idade.
- Em 2017, a ação chegou à marca de 100 municípios participantes, o que representa mais de 50% das cidades de Pernambuco, contemplando mais de 110 mil alunos.
- O concurso avalia a garotada a partir da leitura, em voz alta, de trecho de uma obra previamente escolhida pela organização. O título selecionado para 2018 é mantido em sigilo e será disponibilizado pela Aspa apenas aos participantes da etapa classificatória regional.
- O concurso Ler Bem funciona da seguinte forma: inicialmente, as Secretarias de Educação de cada município realizam seletivas com os alunos das escolas da sua cidade para eleger o estudante que representará o município na primeira fase da competição. Esta etapa inicial deve acontecer até junho.
- Num segundo momento, de julho a agosto, são realizadas as disputas regionais, englobando os municípios do Sertão, Agreste e da Zona da Mata. Dessas etapas, sairão três representantes de cada região para concorrer à final, em outubro, no Recife.
- Os primeiros colocados do Concurso Ler Bem ganharão um final de semana em Porto de Galinhas, quando acontece o 18º Encontro Aspa. Além disso, todos os selecionados dos municípios ganham um tablet e os 15 finalistas são ainda premiados com notebooks.
- Nas etapas classificatórias e na final do concurso, os estudantes serão julgados por educadores, representantes da Aspa e convidados da entidade. Há a preocupação de não incluir na comissão julgadora professores de municípios que tenha representantes na disputa. Com informações - ASPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário