quarta-feira, 1 de novembro de 2017

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA-PE: APRENDENDO FRAÇÕES DE FORMA LÚDICA, I SIMULADO EM REDE DE MATEMÁTICA E PALESTRA SOBRE MOTIVAÇÃO

Existem muitas opções de se trabalhar com o aluno de maneira diferenciada para ajudar no ensino-aprendizado. As frações são um conceito matemático muitas vezes difícil de ensinar para as crianças e também para os adultos quando mostrados somente no papel, na lousa e sem a interatividade necessária para isso. Então muito mais do que ensinar o que é um numerador, denominador, frações equivalentes, soma e divisão de frações, é preciso mostrar aos alunos como entender as frações, pois decorá-las está fora de cogitação. Existem muitos recursos como Lego, imagens que você pode baixar da internet, brinquedos de plástico e de madeira que podem ser usados para ensinar as frações. Usar papel, pratos e outros itens do cotidiano também podem ser úteis para suas atividades com as frações como você pode ver à seguir(Atividades para educação infantil). Por isso, a professora Letícia da Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência-PE, trabalha com seus alunos fração de forma lúdica. Mas participação e aprendizagem. 
Outra atividade apresentada na escola foi a devolutiva do I Simulado em rede de matemática, com os alunos do 9º ano B, com a professora Aline. Ocasiões que são aproveitadas ao máximo.  
Já a professora Ninha, ministrou palestra sobre Motivação, para os alunos do 6º ano E e 8º C do turno da tarde. Momento de auto estima com valorização pessoal e a importância dos estudos para a realização profissional. As atividades são discutidas e acompanhadas pela Coordenadora Pedagógica Érica Vilma. Crédito das fotos - Coordenadora Pedagógica Érica Vilma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário